domingo, 14 de setembro de 2014

Chegada na host family

Os 4 dias na escola de treinamento foram perfeitos pra mim, amigos brasileiros que sempre levarei no coração, tour em NYC que foi um sonho, primeira vez vendo a neve, tudo muito lindo, tudo muito legal, mas eis que chega o momento de dizer tchau pros amigos, se despedir da escola e ai bate aquele frio na barriga e questionamentos como "como vai ser quando chegar la?", "sera que vão me abracar?", "sera que vão fazer alguma surpresa pra mim?", "sera que vou gostar deles?", "sera que vão gostar de mim?" e por ai vai, mas viemos aqui pra isso, então temos que enfrentar tudo.

Algumas pessoas ficaram na escola de treinamento, pois iam morar em NYC, então as famílias foram buscar, as outras pegaram ônibus para os pontos de ônibus, como as pessoas que foram morar na Virginia, e as pessoas que iam pra outros estados foram levadas pros aeroportos. Quem precisa pegar avião pra ir pros seus estados eh bom ficar de olho no peso das malas, porque aqui nos temos que pagar pelas malas despachadas, quando viemos do Brasil podemos trazer ate duas malas de 32kg, mas se você for pegar um voo aqui dentro, você vai ter que pagar pelas suas malas, o que não eh muito legal.

Então no dia 28/2/14 me despedi dos amigos na escola de treinamento e segui pro Newark Liberty International Airport em New Jersey. Cheguei no aeroporto umas horas antes, então tive tempo suficiente pra despachar minha mala e almoçar. Eu tinha uma mala media que pesava mais ou menos 24kg, uma carry on suuuper pesada e uma bolsa gigante cheia de coisas dentro, claro que falei que ia despachar só a media, ela tava um pouco acima do limite de peso, mas a atendente me disse que eu não precisaria pagar mais por isso, porque passou só um pouco, então eu só teria que pagar $25, mas eu só tinha cash e la eles não aceitam dinheiro, ai ele apontou uma maquina de cartão de credito, eh como se fosse um cartão de debito pre-pago, você coloca o dinheiro na maquina e sai um cartão com o valor que você colocou, assim eu pude pagar pela minha mala e depois só esperar pelo voo.

Despedida na Escola de Treinamento

E a ansiedade só aumentava. O meu voo veio direto pro Lambert-St. Louis International Airport, cheguei aqui por volta de 6pm. Saimos do avião, comecei a seguir o fluxo (a melhor coisa a se fazer quando você não sabe pra onde ta indo haha) e comecei a ficar preocupada, porque já tinha andado muito e nada de achar a esteira onde pegamos as malas, ate que enquanto estou andando vejo a minha host family com uma plaquinha Welcome Dany!
Abri um sorriso e fui falar com eles. Super estranho, porque eu não sabia se podia abracar, se eles iam achar estranho ou se retribuiriam, no fim abracei minha hostmom, apertei a mão do hostdad, meu hostkid tava tímido e não quis falar comigo e vi a minha baby, a mais linda de todas as babies *-* Falei com eles que achava que tinha perdido minha mala, mas eles falaram que a gente ainda tinha que andar mais um pouquinho ate as esteiras. Meu host fofo pegou a minha mala e mais a carry on e fomos para o carro. No caminho ate a casa eles ficaram fazendo perguntas sobre NYC, a escola de treinamento e coisas do tipo.

Chegando em casa, eles me mostraram meu quarto. Eu tenho o basement só pra mim, com banheiro e um closet e uma saída independente, alem da porta que da pra casa e garagem. Sou apaixonada pelo meu quarto ate hoje, a melhor coisa pra mim ficar no basement, não preciso me preocupar com volume da TV, do radio, alem da minha saída independente que eh uma maravilha.





Vista da minha saída independente (:

Fiquei um pouco no meu quarto enquanto eles colocaram as kids pra dormir e depois subi porque minha host fez um jantar pra gente. Eu tava super sem graça, com vergonha sim, sou tímida, e também insegura com o meu ingles, mas foi legal, eles ficaram me fazendo mais perguntas e sempre tentando falar sobre eles e sobre as kids, achei isso super fofo. No domingo fui ver o meu kid jogando soccer e depois fomos almoçar no St Louis Bread & Co. (Panera Bread), voltamos pra casa e a noite eles me levaram em outro restaurante, sempre fofos (:

E assim começou o meu ano. Ja comecei a trabalhar na segunda, mas como minha host estava em licença maternidade, ela passou duas semanas me mostrando tudo sobre a casa, a vizinhança, me explicando o schedule das kids e tudo mais que eu precisava saber. Duas semanas depois de ter chegado, eles viajaram pro México no spring break e eu fiquei uma semana em casa sozinha, foi recente, mas ao mesmo tempo foi bom, pois eu tive um tempo pra explorar a cidade e nessa semana aconteceu um dos dias mais épicos que eu tive aqui e eh sobre isso que eu vou falar no próximo post.

Beijos e ate a próxima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário