quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O application

Depois de toda aquela tensão da entrevista e teste de inglês, começou a etapa de preenchimento do application, que é o perfil que toda au pair monta através de respostas às perguntas montadas pela agência, uma carta para a família, fotos, comprovantes de experiências de trabalho com crianças e até um video. Eu recebi o link para preenchimento do meu application uns dias antes da entrevista, assim eu já comecei a preenchê-lo antes

O application é um material muito cansativo de ser preenchido e tem momentos em que você está escrevendo algo e acha que já escreveu aquilo em algum outro lugar. É bem massante mesmo, mas é muito importante que seja preenchido com muita atenção e sinceridade, pois é a partir do application que as famílias irão verificar se você se enquadra nas necessidades deles. No application falamos sobre nós, nossa família, experiências de trabalho, nossa saúde, sobre as experiências de trabalhos com kids e as detalhamos, nossos hobbies e também escrevemos uma carta para a nossa futura host family. Essa carta deve ser escrita de uma maneira bem genérica, pois pode ser lida por uma família que irá te escolher de primeira ou pode ser lida por muitas outras que entrarem no seu perfil, então não tem como ser direcionada para um perfil de família, porém na carta você pode montar mais ou menos o perfil de família que você deseja e se algum família diferente ler a sua carta, eles irão saber que você não é uma boa escolha.

Uma parte interessante no application é o upload das fotos. No sistema da CC só podemos colocar 20 fotos, no início achei que seria difícil encontrar fotos legais pra colocar, mas depois percebi que não, então comecei a fazer montagens com as fotos que eu tinha. O que é legal é você colocar sempre uma foto com a sua família, uma com amigos, alguma demonstrando seus hobbies e caso você faça trabalhos manuais também, mas o mais importante é colocar fotos com as kids que você cuidou/trabalhou e outras kids que você mantém contato. Através das fotos, as famílias podem perceber o seu carinho pelas kids e isso facilita no momento da decisão deles ;)

Minha entrevista foi no dia 13/07/13 e eu submeti meu application para aprovação da agência em 18/07/13, até que achei bem rápido, demorei mesmo pra conseguir as referências das experiências com kids. No dia 19/07/13 minha agente me ligou com as instruções de alterações no application, no dia 21/07/13 submeti o application com as alterações e fiquei online no dia 10/08/13, achei que demorou um pouco, mas foi porque eu precisei enviar os comprovantes de experiências com as kids pra minha agente no Rio e s ela enviou pra São Paulo e depois que o pessoal de São Paulo checou todas as minhas experiências, liberaram meu perfil pra ficar online.

Eu fiquei online e até então eu não tinha feito o video, fiquei preocupada porque muitas pessoas diziam que algumas famílias nem olham o perfil quando não tem video, mas eu tava sem tempo pra fazer, só que comecei a me desesperar quando 20 dias se passaram e nenhum sinal de família no meu perfil, aí criei vergonha na cara e comecei a gravar meu video, demorei bastante e quando finalmente consegui colocar meu video no application, a família que eu tive match já estava no meu perfil e eu acho que eles nem chegaram a ver meu video ¬¬
Mas tudo bem, foi divertido gravar com as kids haha

Preencher o application com sinceridade e tentar de formas criativas responder aquelas perguntas que parecem uma só são coisas que fazem o application ser diferenciado. Pra quem não preencheu ainda, desejo paciência, porque só assim mesmo, mas aproveitem bem cada etapa dessa vida de au pair, porque cada momento é único e depois relembrar essas etapas e perceber que você passou por tudo isso é muito gratificante (:

Beijos e até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário