quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dia do visto e minha topeirice II

Como tive todo esse tempo entre o match e a data de embarque, o dia da minha entrevista no consulado demorou um pouquinho pra chegar, pois eu não poderia fazer antes pra não perder a validade (se é que isso existe), mas parece que tem um prazo máximo pra embarque após a concessão do visto. O fato é que eu recebi instruções da CC pra marcar minha entrevista entre os dias 5 e 15 de dezembro e é claro que escolhi dia 5 hahah

Só que pelo o que eu contei em Dia do CASV e minha topeirice I, tive que reagendar a entrevista e foi para o dia 9/12/13 às 10h no consulado do Rio de Janeiro.

Cheguei por volta de 9:40h e não vi fila, perguntei uma funcionária do consulado e ela disse que era só entrar, passei por um detector de metais e entrei no saguão onde tinham uns bancos e acredito que as pessoas esperam ali quando está muito cheio, mas não tinha ninguém e fui até ao balcão onde pegaram meu passaporte e DS e me mandaram pra fila das entrevistas. Tinham apenas 3 pessoas na minha frente. Achei que chegando lá teria fila e eu teria tempo pra respirar, mas quando vi que logo eu seria entrevistada, comecei a suar frio hahaha

Chegou a minha vez, o consul com cara de Cee Lo mau humorado me chamou e a entrevista começou.

C - Consul
E - Eu haha

C: Passaporte bor fafor!

Entreguei.

C: Pra onte focê está indo?
E: Estados Unidos! (Carinha feliz :D)

C: Spanish
Onte nos Estatos Unitos?

E: 
Minnesota! (Mas que merda, eu vou morar em Missouri e falo Minnesota! Tinha hora melhor pra me confundir???)
Miiissouri!!! Sorryyy 
C: Focê fala inglês?
E: Sim!

A partir daqui foi tudo em inglês...

C: Você já falou com essa família? (Apontou pro DS)
E: Sim.
C: Quantos filhos eles têm?
E: Dois.
C: Já esteve nos Estados Unidos?
E: Não. Vai ser a minha primeira vez no exterior.
C: Quanto tempo vai ficar?
E: Um ano.
C: Em que seus pais trabalham?
E: Meu pai é... e minha mãe é...
C: O que você estuda?
E: Engenharia de Produção.
C: Onde você estuda?
E: Na Universidade Estadual da Zona Oeste.
C: Seu visto foi concedido! Guarde o seu DS porque sem ele você não entra nos Estados Unidos. Tenha um bom dia!

Fiquei tipo...



Corri pra abraçar minha mamis e já queria comprar o mundo de presentes pra minha family, porque parece que depois do visto dá uma certeza de que agora é sério.

Próximo post falo dos presentes que comprei pros meus babies e hosts (:

Beijos e até a próxima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário