quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

First family

Fiquei online em agosto, começou setembro e nada de família no meu perfil, então comecei a perturbar minha agente, queria saber se tinha algum ponto que poderia estar repelindo as famílias do meu perfil, ela identificou que poderia ser minha data de embarque, pois estava pra junho e as famílias que gostariam de au pair pra esse mês talvez não estivessem procurando ainda as au pairs. Como junho foi apenas um chute que dei, pedi que ela alterasse minha data de embarque para março, assim talvez as famílias que buscassem au pair pra essa data poderiam olhar meu perfil. Não coloquei pra mais próximo porque ainda estava finalizando meu último período na universidade, elaborando TCC, loucura total, então não dava. A linda da minha agente disse que mudaria, mas logo depois me mandou um e-mail dizendo que não poderia alterar, porque tinha uma família no meu perfil.



A primeira família a gente nunca esquece! mentira
Não sei o que houve, mas perdi o e-mail de notificação da CC sobre a família, então não lembro muita coisa sobre eles, só lembro que fiquei muuuuito feliz hahah

Mas como minha mãe diz: "felicidade de pobre dura pouco"
Assim que abri o application da família, me deparei com NADA! Só tinha o nome dos hosts e das kids, que por sinal eram 4 e o mais velho tinha 2 anos, ou seja, uma mini creche hahahaha
Mas olhei o perfil sem preconceito nenhum, afinal era a primeira família e eu tava na seca por uma família no perfil né?
Eles tinham uma kid de 2 anos, um de 8 meses e gêmeos de 5 meses. Eram de DC area, não tinha carro pra au pair, mas dizem que DC é tranquilo viver sem carro, mas o que me deixou triste com a família, e sei que isso deixa as futuras au pairs loucas, é o fato deles não preencherem o application. Não tinha fotos, não tinha carta, muitas perguntas sem respostas, não tinha schedule, ou seja, nada mesmo! Acho isso um absurdo, afinal nos matamos pra preencher tudo no nosso application e ainda temos que revisar quando a agência pede, enquanto algumas famílias parecem fazer pouco caso, nem parece que estão buscando alguém que vai cuidar dos seus filhos!

Pra quem não sabe, as famílias na CC podem manter contato com até 3 meninas, eles escolhem uma principal e duas secundárias. Eles conseguem ficar com o perfil da principal por até 15 dias e das secundárias por até 48h, caso eles não entrem em contato durante esse tempo, eles saem automaticamente do nosso perfil. Sempre me preocupei muito com essa questão, mas percebi que quando é pra ser nosso, não tem isso de principal ou secundária, tive match e nunca fui principal, é só mostrar o que você tem de diferente e torcer pra família que você está conversando estar buscando alguém como você, mas se não for esse o perfil que eles querem, pode ter certeza que tem uma família te procurando ;)

Bom, eu era secundária! Mandei aquela mensagem com caracteres limitados que o sistema da CC permite. Não era a família dos meus sonhos, mas gostaria de ter conversado com eles, pelo menos pra treinar o inglês um pouco.

Após as 48h eles saíram automaticamente do meu perfil sem nenhum sinal de vida, mas não fiquei triste, sabia que o que era meu estava me esperando. Como muitos dizem e eu adoro ouvir: Deus não demora, ele capricha! :D

Beijos e até a próxima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário