sábado, 25 de janeiro de 2014

Decidi ser au pair (parte I)!

Oláá (:

Bom, estou aqui pra contar como tomei a decisão de ser uma au pair. Eu acho que tive duas etapas de decisão, então vou dividir essa longa história em dois posts ;)

Sempre odiei inglês, só estudava na escola e aquele verbo "to be" me matava, porque era todo ano a mesma coisa hahah
Terminei o ensino médio em 2007 e como não tinha escolhido ainda a graduação que eu queria fazer, fui morar em Brasília com o meu pai para poder estudar pra concurso (ideia dele ¬¬) e lá comecei a estudar inglês na Wizard. Me apaixonei pelo idioma, pois era algo totalmente diferente do que eu via na escola e plus o teacher era um gaaaato haha
Não consegui ficar mais quem 5 meses em Brasília, tive que abandonar meu curso, mas como eu já tinha percebido que eu gostava de inglês, quando voltei, fiquei um semestre parada e voltei para a Wizard, mas aqui no Rio.

Tive uma professora chamada Sylvia que plantou a sementinha de au pair dentro do meu coração S.2. A Sylvia foi au pair em Boston pela Cultural Care e me falou do programa, dei uma pesquisadinha, mas não me animei. Ela teve que se mudar do Rio e como eu era uma aluna dedicada (se achando!), ela me convidou pra participar do processo seletivo e se eu passasse, eu "herdaria" as turmas dela. Então no final de 2010 eu passei e comecei a fazer treinamento com ela e ela continuou insistindo, disse que eu tinha que ser au pair, porque ela via que eu era boa com crianças, tinha um nível bom de inglês (sim, eu disse tinha, porque hoje só Deus sabe como eu me comuniquei com os hosts haha) e que eu iria adorar a experiência de morar um ano fora, ela me indicou a CC, disse que era uma agência boa, ela entrou em processo de rematch no seu ano e eles deram o suporte que ela precisava, então era de confiança.

Ok, voltei a pesquisar e me ENCANTEI com o programa, queria ser au pair no outro dia, mas a vida, ahh a vida é uma caixinha de surpresas #josephclimberfeelings
Eu queria ser au pair, mas não coloquei na minha cabeça que eu seria, então cadê o foco? Não sei!
Comecei a fazer Engenharia de Produção em uma universidade estadual, tinha o meu primeiro emprego, então isso foi meio que um período de estabilidade pra mim, além do mais na época não tinha a maioria dos requisitos, então acabei esquecendo do programa.

Começava a juntar dinheiro, aí sempre aparecia alguma coisa pra gastar e esquecia do programa, fiquei assim por mais de dois anos, mas o desejo de ser au pair não me deixava. Cheguei até a iniciar um processo na CC, ia começar aquele application que na época era feito à mão, mas não comecei, Thank God! haha

Próximo post vou falar de quando finalmente tomei vergonha na cara foquei e entrei no processo de au pair.

Beijos e até a próxima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário