segunda-feira, 17 de março de 2014

First post from the USA

Finalmente consegui parar pra escrever sobre minha experiencia, só que agora já nos EUA. Nao que eu não tenha tido tempo antes, mas tudo e' novidade, ate mesmo assistir TV se torna diferente aqui, mas vou tentar escrever sempre (:

Ate agora parece que eu estou vivendo um filme!!! Tudo o que eu via nos filmes, as casas, as ruas, os carros, as lojas, tudo que eu só via na TV agora faz parte do meu cotidiano e isso eh incrível.

Bom, sai do Rio no dia 23/02/14 e fiz conexão em Guarulhos, fiquei la por mais de 5 horas. A pior coisa e' ficar esperando quando você sabe esta' tao próxima de realizar o seu sonho. O voo de Guarulhos pra New York atrasou 50min por causa de um problema com as bagagens e isso só aumentava a minha ansiedade. Acho que toda a tensão da espera me fez ficar cansada e finalmente consegui dormir, acho que dormi a viagem praticamente toda, tanto que perdi o cafe da manha hahah

Partindo do Brasil, mas levando ele comigo (:


Quando avistei New York do alto, o coração começou a bater mais forte, uma vontade de descer logo, ir logo pra minha família, mas ainda tinha muita coisa pela frente. Assim que desembarcamos, fui pra fila da imigração e esse momento foi tenso, a fila tava enorme e eu ficando cada vez mais nervosa, acho que o que eu não fiquei nervosa no dia do visto eu fiquei na fila da imigração hahah

Nao sei se tenho cara de terrorista ou de maluca, só sei que o agente da imigração me encheu de perguntas, então fica de dica pras meninas que vão passar por la as perguntas que ele me fez. Logo que eu entreguei meu DS-160 e o passaporte, ele falou: "Ohh, au pair?!", confirmei, ai ele me perguntou se eu já tinha falado com a minha família, quantas crianças eu ia cuidar, qual cidade e estado que eu ia morar, se eu sabia o endereço deles, perguntou se eu ia direto pra casa deles (tive que falar do treinamento), perguntou se eu já tinha ido pros Estados Unidos antes, perguntou se eu já tinha saído do Brasil antes, se eu já tinha amigos aqui em Missouri. Eu já tava achando que ele ia negar a minha entrada, porque todo mundo fala que eles são super rápidos na imigração, ainda mais porque tinha uma fila enorme e ele só perguntando cada vez mais. Ate que ele carimbou o meu visto e me desejou boa estadia aqui nos EUA e disse pra eu me divertir, quase dei um beijo na boca dele #sqn hahahah

Saindo de la, fui pegar minhas malas e encontrar o agente da CC, quando saio, vejo varias plaquinhas e nenhuma da CC, começou a ficar com medo e fui pro cantinho, ai aparece um cara e começa a olhar pra minha mala de uma forma estranha, já pensei: "já era, tinha alguma coisa na minha mala e agora eles vieram atras de mim" hahahah
Mas era só o carinha da CC tentando ver se minha mala tava com a tag rosa da CC que indica que somos da agencia (:

No aeroporto da encontrei os brasileiros que estariam no treinamento comigo e a partir daquele momento, tudo foi maravilhoso, principalmente por causa dessa galerinha animada de mais, mas isso e' assunto pros próximos posts.

Beijos e ate a próxima ;*

PS: desculpa a falta de acentos em algumas palavras, mas aqui não tem como colocar, algumas estão com acento porque o blog sugere correção, mas não pra todas as palavras, mas espero que de pra ler ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário